About Me

My photo
thiagomed@gmail.com DRIVER DETAIL -- THIAGO MEDEIROS One of the most dominant competitors in Indy Racing League Indy Lights history, Medeiros switched from rear-engine cars to those with the engine in front for 2006 (at least for most of the season), competing in the USAC Silver Crown Series – the second South American driver in history to race in the series. The amiable Brazilian earned two top-five finishes in just seven starts, including a season-best fourth at Iowa Speedway in his rookie season in the Silver Crown Series. Medeiros holds many records in Indy Lights competition, including consecutive victories and poles, wins and poles in a season, and consecutive laps led and laps led in a season. Career Highlights (Through 2006 Season) · 2004 Indy Racing League Indy Pro Series champion · Best USAC Silver Crown Series Race Finish: 4th (Iowa, 2006) · Career USAC Silver Crown Series Starts: 7 · One (1) career Indianapolis 500 start

Sunday, February 06, 2011

O Susbstituto



SÃO PAULO (decisão difícil) - O mais importante de tudo é que Kubica sobreviveu. E que a mão direita não teve de ser amputada. Mas as primeiras avaliações dos médicos que o atenderam dão conta de uma recuperação que pode levar um ano. Foram sete horas de cirurgia e ainda não se sabe se a mão vai voltar ao normal.

Falar qualquer coisa, agora, sobre o futuro da carreira de Kubica como piloto é inútil. O que parece certo é que, neste ano, ele não corre.

A [Lotus] Renault, portanto, vai ter de resolver, e logo, quem será seu substituto. Alguém há de pensar que o caminho natural seria recorrer a um de seus reservas, revelados na semana passada em Valência numa apresentação sui-generis, pela quantidade de pilotos enfileirados atrás da dupla titular: Jan Charouz, Bruno Senna, Romain Grosjean, Ho-Pin Tung e Fairuz Fauzy (é o que falta, na foto acima).

Se juntarem os cinco, não dá meio Kubica. Claro que o comando do time sabe disso. Dos cinco, aliás, apenas o primeiro-sobrinho não tem presença garantida em categoria nenhuma. Os demais vão disputar outros campeonatos por aí. Bruno seria o mais indicado do quinteto, porque pelo menos tem, nas costas, uma temporada quase inteira na F-1 (ele deixou de correr em Silverstone pela Hispania). Mas Grosjean é queridinho antigo da cúpula da equipe.

Uma dupla com Kubica e Petrov estava de bom tamanho para a Renault, que poderia brigar por pódios e pontos — na cola das três grandes, McLaren, Red Bull e Ferrari, e no pau a pau com a Mercedes. O polonês entrava com o talento e o russo, com a grana.

Uma dupla com Petrov e qualquer um dos cinco reservas rebaixa o time ao terceiro escalão. Por isso, a partir de amanhã, alguns telefones devem tocar na Europa. O de Nick Heidfeld, por exemplo. O de Kimi Raikkonen, talvez. Quem sabe o de Nico Hülkenberg. E o de Bruno Senna, certamente. Afinal, tem teste na semana que vem em Jerez. Que pode virar vestibular.

Repostagem do Amigo Flavio Gomes
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes

No comments: