About Me

My photo
thiagomed@gmail.com DRIVER DETAIL -- THIAGO MEDEIROS One of the most dominant competitors in Indy Racing League Indy Lights history, Medeiros switched from rear-engine cars to those with the engine in front for 2006 (at least for most of the season), competing in the USAC Silver Crown Series – the second South American driver in history to race in the series. The amiable Brazilian earned two top-five finishes in just seven starts, including a season-best fourth at Iowa Speedway in his rookie season in the Silver Crown Series. Medeiros holds many records in Indy Lights competition, including consecutive victories and poles, wins and poles in a season, and consecutive laps led and laps led in a season. Career Highlights (Through 2006 Season) · 2004 Indy Racing League Indy Pro Series champion · Best USAC Silver Crown Series Race Finish: 4th (Iowa, 2006) · Career USAC Silver Crown Series Starts: 7 · One (1) career Indianapolis 500 start

Tuesday, February 19, 2008

Novidades 2008



Número de carros e equipes participantes
O grid do próximo Campeonato será formado por 34 carros. Garantiram vaga em 2008 as 16 melhores equipes da Copa Nextel e a campeã da Stock Car Light de 2007.
O Campeonato de Equipes de 2008 definirá o grid de 2009 de duas formas diferentes:
- se houver substituição do carro utilizado atualmente, participarão do Campeonato 2009 as 14 melhores equipes da Copa Nextel, mais as equipes Campeã e Vice Campeã da Copa Vicar de 2008, compondo um grid máximo de 32 carros;
- se o modelo for o mesmo de 2008, o grid terá 34 carros, formado pelas 14 melhores equipes da Copa Nextel, mais a Campeã, a Vice e a terceira colocada da Copa Vicar.

Reabastecimento de combustível



Continuam valendo o reabastecimento nos treinos livres e a sua proibição nos treinos classificatórios. Em 2008, volta a existir o Pit Stop para o reabastecimento de combustível durante as provas. Cada etapa estabelecerá em Regulamento Particular a obrigatoriedade do reabastecimento na corridas e suas regras.
O grid de largada
O treino classificatório passa a ser realizado em três blocos.
No primeiro, de trinta minutos, todos os 34 concorrentes participam. Os quinze mais rápidos vão para o treino seguinte. Os demais tempos definem os pilotos classificados do 16º ao 34º no grid.
No segundo, de vinte minutos, os seis mais rápidos entre os 15 pilotos garantem vaga na Prova de Super Classificação. Dessa fase saem os classificados do 7º ao 15º lugares no grid de largada.
A Prova de Super Classificação será composta por três disputas, sendo cada uma delas realizada entre dois pilotos com volta de aceleração, largada em movimento, duas voltas cronometradas, Bandeira Quadriculada e uma volta de desaceleração. Entenda cada disputa:
- primeira disputa: será entre o terceiro e o quarto melhores tempos do segundo treino;
- segunda disputa: será entre o segundo e o quinto tempo do segundo treino;
- terceira disputa: será entre o primeiro e o sexto tempo do segundo treino;
A soma dos tempos obtidos nas DUAS voltas cronometradas das três disputas definirá as seis primeiras posições no grid de largada da prova. Os três pilotos vencedores de cada disputa ocuparão os três primeiros lugares. Os demais ocuparão o quarto, o quinto e o sexto lugares, de acordo com a soma dos seus tempos nas voltas cronometradas.
Se em alguma das disputas os participantes não concluírem as duas voltas, por defeito mecânico ou acidente, os tempos obtidos durante o segundo bloco de treino, o que antecede a Super Classificação, definirão as suas posições no grid entre os seis primeiros. Para as outras duplas que concluírem as disputas continuará valendo a regra da soma, explicada acima.

No comments: