About Me

My photo
thiagomed@gmail.com DRIVER DETAIL -- THIAGO MEDEIROS One of the most dominant competitors in Indy Racing League Indy Lights history, Medeiros switched from rear-engine cars to those with the engine in front for 2006 (at least for most of the season), competing in the USAC Silver Crown Series – the second South American driver in history to race in the series. The amiable Brazilian earned two top-five finishes in just seven starts, including a season-best fourth at Iowa Speedway in his rookie season in the Silver Crown Series. Medeiros holds many records in Indy Lights competition, including consecutive victories and poles, wins and poles in a season, and consecutive laps led and laps led in a season. Career Highlights (Through 2006 Season) · 2004 Indy Racing League Indy Pro Series champion · Best USAC Silver Crown Series Race Finish: 4th (Iowa, 2006) · Career USAC Silver Crown Series Starts: 7 · One (1) career Indianapolis 500 start

Wednesday, September 05, 2007

Um oval bem diferente para Thiago Medeiros


“Se eu falar que não tem nada a ver você acredita?” Foi com esta resposta-pergunta que Thiago Medeiros comparou o anel externo de Curitiba com os ovais que ele disputou no EUA quando competia de Pró–Series e IRL. Enganasse quem acredita que Medeiros pode tirar proveito do fato de ter competido no automobilismo norte-americano. “É muito diferente. Acredito que se não tivesse o “S” no fim da reta, ficaria um pouco parecido. Mas mesmo assim não tenho nenhuma vantagem por ter competido bastante em ovais. Até as curvas são para o lado diferente”, comentou Medeiros referindo-se aos circuitos anti-horários no EUA onde só se faz curva para a esquerda. No “oval” de Curitiba, o sentido horário, os pilotos fazem, além do “S” no fim da reta, curvas para a direita.

Thiago Medeiros sabe que está será uma das etapas mais equilibradas do ano. No veloz traçado os pilotos andam muito juntos e ainda utilizam-se do vácuo do piloto da frente. Estes milésimos de diferença podem colocar ou tirar um piloto no grid de largada. “Experiência de trabalhar com vácuo eu tenho. Mas também não podemos confundir “pegar vácuo” com trânsito na pista. Ai não adianta de nada. Quero realizar um bom trabalho no fim de semana e garantir meu lugar no grid”, comentou.

O fato da RC3 Bassani colher bons resultados em Curitiba também é um ânimo a mais para Thiago Medeiros. “Já poderia ter largando tranquilamente na etapa de Santa Cruz do Sul. Mas aquela tomada de tempos maluca não me permitiu. Aqui acredito que o carro é bom e vamos garantir um bom lugar no grid”, finalizou Medeiros.

Jornalista responsável:
Nei Tessari
ntessari@uol.com.br

No comments: